quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Besta sou eu que ainda acredito nessas coisas...



... É tudo culpa do tratado que eu fiz quando era criança. Jurei acreditar, e nessa jura me perdi. Sabe aquele bocado de estrelas que tem no céu? Eu acredito que cada uma delas estão lá por um motivo. Sabe? Tem gente que é dono de estrelas. Tem gente que pertence ao céu, e está aqui só de passagem, vagando por esse mundão de Deus buscando uma direção. Tem gente que se perdeu, tem gente que se achou, tem gente que ainda tá parado no meio do caminho decidindo se vai ou se fica. É.. Mas tem também gente ligeira, que pegou carona na calda de um cometa e já se foi brilhar sozinha no infinito.

Tá vendo como eu sou besta? Eu acredito em cada coisa. Eu acredito nas pessoas.
- Minha nossa senhora do pão do doce, tem coisa mais besta do que acreditar nas pessoas?
Questionei. Nossa senhora do pão doce não respondeu. Na verdade nem sei se ela existe, tanto faz.
Foi Zé Consciência quem retrucou.
- Tem não, moça. Besta mesmo é você.
- Tu não acredita como eu nê, Zê?
Disse eu, mas o Zê ficou quietinho, encabulado, feito bicho acuado com medo de me responder.
- Como é que pode, Zê? Como é que pode, mundo? Nem minha própria consciência acredita no que eu acredito.

12/12/12   23;49

Nenhum comentário: